Siga o Portal do Holanda

Após naufrágio no rio Juruá

Deputados discutem regulamentação do transporte fluvial no Amazonas

Publicado

em

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros do Amazonas

Manaus/AM - Deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) debateram, na última quarta-feira (26), a necessidade de regulamentação do transporte fluvial no Estado. A discussão ganhou destaque na Casa após o naufrágio de embarcação, no rio Juruá, na última quinta-feira (20), com 97 passageiros. Duas crianças estão desaparecidas e os bombeiros encerraram as buscas.

O deputado Fausto Junior (PV) defendeu a necessidade de resolver o problema da regulamentação do transporte fluvial, que perdura por décadas no Amazonas. Segundo ele, embora o sistema seja utilizado por 800 mil usuários por mês, transportando ainda um grande volume de cargas entre os municípios e a capital, as embarcações operam sem qualquer controle legal.

O deputado Adjuto Afonso (PDT), que vem destacando a necessidade desta  regulamentação há vários anos disse que “as linhas precisam ser disciplinadas, até para garantir acesso ao financiamento do Fundo da Marinha e do FNO/Basa, a exemplo do que já existe no Estado do Pará”. Carlinhos Bessa (PV) propôs a criação de uma Frente Parlamentar para unir forças pela regulamentação, sendo apoiado em sua sugestão pela deputada Dra. Mayara Pinheiro (PP). 

Acabou a chantagem com Manaus. Intervenção nas empresas de ônibus era necessária

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.