Siga o Portal do Holanda

Após naufrágio no rio Juruá

Deputados discutem regulamentação do transporte fluvial no Amazonas

Publicado

em

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros do Amazonas

Manaus/AM - Deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) debateram, na última quarta-feira (26), a necessidade de regulamentação do transporte fluvial no Estado. A discussão ganhou destaque na Casa após o naufrágio de embarcação, no rio Juruá, na última quinta-feira (20), com 97 passageiros. Duas crianças estão desaparecidas e os bombeiros encerraram as buscas.

O deputado Fausto Junior (PV) defendeu a necessidade de resolver o problema da regulamentação do transporte fluvial, que perdura por décadas no Amazonas. Segundo ele, embora o sistema seja utilizado por 800 mil usuários por mês, transportando ainda um grande volume de cargas entre os municípios e a capital, as embarcações operam sem qualquer controle legal.

O deputado Adjuto Afonso (PDT), que vem destacando a necessidade desta  regulamentação há vários anos disse que “as linhas precisam ser disciplinadas, até para garantir acesso ao financiamento do Fundo da Marinha e do FNO/Basa, a exemplo do que já existe no Estado do Pará”. Carlinhos Bessa (PV) propôs a criação de uma Frente Parlamentar para unir forças pela regulamentação, sendo apoiado em sua sugestão pela deputada Dra. Mayara Pinheiro (PP). 

Vereador expõe mulher que só pegava no pé

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.