Comissão Especial do impeachment inicia atividades e notifica Wilson Lima Comissão Especial do impeachment inicia atividades e notifica Wilson Lima

Comissão Especial do impeachment inicia atividades e notifica Wilson Lima

Por Portal do Holanda

16/07/2020 15h16 — em Amazonas

Deputada Alessandra Campêlo é a presidente da Comissão Especial do impeachment Foto: Reprodução

Manaus/AM - Os trabalhos da Comissão Especial que vai julgar o pedido de impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e do vice-governador, Carlos Almeida (PTB), foram iniciados na tarde desta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Na primeira reunião da comissão ficou definido o cronograma de atividades e também foi aprovado envio de mandados de notificação para o governador e vice-governador que terão prazo de 10 dias para apresentarem suas defesas contra as denúncias. 

A presidente da Comissão Especial, deputada Alessandra Campêlo (MDB), comandou a reunião e junto dos demais membros presentes na sessão definiram que o cronograma dos trabalhos não será fixo e que devem ser intensificados após o envio das defesas de Wilson Lima e de Carlos Almeida. Reuniões também podem ser convocadas para apreciação de requerimentos dos membros da comissão.   

Na reunião de hoje também ficou definida a criação de um grupo de trabalho que será formado por vários servidores da procuradoria da Casa, do apoio legislativo, do cerimonial, protocolo e também das assessorias dos parlamentares. Esses servidores receberão uma remuneração extra pelas atividades na Comissão Especial do impeachment. 

Wilson Lima e Carlos Almeida devem ser notificados ainda hoje ou nesta sexta-feira (17) para apresentarem em 10 dias suas defesas contra as denúncias que pedem seus afastamentos. 

+ Amazonas