A Pesquisa do Instituto Pontual divulgada na manhã deste sábado (24), véspera da votação do segundo turno, aponta Omar Aziz (PSD) na liderança da disputa pelo Governo do Amazonas, com 60,6% dos votos válidos, enquanto a Professora Maria do Carmo (PL) soma 39,4%.
A vantagem do candidato do PSD é impulsionada principalmente pelo desempenho no interior do estado, onde ele registra 71,4% da preferência do eleitorado contra 28,6% da adversária, abrindo uma diferença de 42,8 pontos percentuais. Na capital, Manaus, o cenário aponta maior equilíbrio entre os concorrentes: Omar aparece com 51,7% e Maria do Carmo contabiliza 48,3%, uma margem de 3,4 pontos percentuais.
O levantamento ouviu 2,000 eleitores em todo o estado entre os dias 16 e 22 de outubro de 2026. A pesquisa possui margem de erro de 2,19 pontos percentuais para mais ou para menos, nível de confiança de 95% e está devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número AM-09364/2026, com responsabilidade estatística de Alice Nascimento de Assis.
Aviso