Projeto ‘Quintas, Cias e Ideias’ vai comandar a programação cultural de Manaus

Por Portal do Holanda

03/03/2016 11h49 — em Agenda Cultural

 

Pelos próximos quatro meses, às quintas-feiras serão recheadas por uma diversificada programação com o “Quintas, Cias e Ideias”, que integra o projeto “Casarão de Ideias – Um lugar para todas as artes”. Nesse período, o projeto levará ao público música, dança, teatro, exposições, lançamentos de livros, exibição de filme e uma série de outras atividades, tudo com acesso gratuito.

 Contemplado pelo Prêmio Manaus de Ocupação Artística da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), “Casarão de Ideias – Um lugar para toda as artes” – inicia amanhã, 3, na sede do Ponto de Cultura, Centro, com show da cantora Márcia Siqueira interpretando grandes sucessos da cantora Elis Regina.

 “Os projetos contemplados pelo Edital de Ocupação Artística garantem o acesso gratuito e oferecem um leque de atividades, seja num espaço de teatro, em uma escola ou na comunidade. O fomento às manifestações artísticas foi pensado pra isso, para espalhar as apresentações pela cidade, criando um cenário intenso de programação diversificada”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

 Gestor do Ponto de Cultura, João Fernandes, explica que “Quinta, Cias e Ideias” engloba os shows, concertos, espetáculos teatrais e demais apresentações artísticas e ressalta que o projeto é mais amplo. “Ao longo desses quatros meses realizaremos atividades acadêmicas, exposições e outras ações, em momentos diferentes para podermos atender o mais variado público. Essa também é a intenção de ‘Quintas, Cias e Ideias’, criar um cardápio musical, da MPB ao Clássico”, comentou.


SERVIÇO 

O QUÊ: Projeto ‘Quintas, Cias e Ideias’ – Casarão de Ideias – Um lugar para todas as artes;
QUANDO: A partir do dia 03 de março,
HORÁRIO: às 20h
ONDE: Ponto de Cultura - Casarão de Ideias - Rua Monsenhor Coutinho, 275, Centro
QUANTO: Gratuito.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Agenda Cultural