Compartilhe este texto

Planta pode tratar afecções da pele e vaginal

Por Portal Do Holanda

16/06/2017 9h19 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

Nativa do Chile, a Quilaia é uma planta medicinal indicada para o tratamento de afecções da pele, asma, infecção vaginal, leucorreia (corrimento vaginal), psoríase, reumatismo crônico, bronquite, estimulante da mucosa gástrica e tratamento de feridas.

Tem propriedades medicinais de emulsificante, expectorante, tensoativa, tônica capilar, adstringente, anti-seborréica, anti-inflamatória, antimicrobiana e cicatrizante.

 

Entre os seus princípios ativos estão o oxalato de cálcio, quilaína, ácido ascórbico (vitamina C), ácido quilaico, amido, sacarose e tanino.
Tanino.

É totalmente contraindicada para mulheres gestantes. Se ingerida em excesso, pode causar dores estomacais, dor de cabeça, febre, vômito, entre outros efeitos colaterais.

Pode ser utilizada por meio de infusão, decocção ou mesmo em banhos.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: afecções vaginal, Plantas medicinais, Quilaia, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza