Após confissão de Diego Hypólito, mais um ginasta denuncia ex-técnico por abuso sexual
Desde que estourou o escândalo de suspeitas de abusos sexuais por parte de Fernando de Carvalho Lopes, do ex-treinador da seleção brasileira, de ginástica veio à tona, as vítimas não param de aparecer.
E foi após a exibição reportagem do Fantástico desse domingo (29), e da confissão Diego Hypólito que o ginasta Lucas Altemeyer, resolveu denunciar que também foi abusado por Lopes. Segundo os abusos aconteceram durante os anos de 2003 e 2005 quando Lucas treinava no clube Mesc.
O atleta de 29 anos, explicou em entrevista ao Jornal Nacional que nunca revelou a situação por medo de ser ridicularizado: "Era medo de piadas, de as pessoas ficarem me julgando por eu não ter falado também na época que sofri os abusos. Nunca tinha falado para minha família sobre isso, sempre guardei para mim”.
Ele oficializou a denúncia e foi ouvido nessa terça-feira (1), delegacia que investiga o caso. Com a nova acusação, o caso de Lopes se complica ainda mais, até o momento já foram descobertas 42 vítimas do ex-treinador.
ASSUNTOS: abuso sexual, ginastica, treinador, Esportes