Compartilhe este texto

‘13 Reasons Why’: Estudo indica que quantidade de suicídios aumentou após estreia da série

Por Portal Do Holanda

03/05/2019 19h03 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/Netflix

Um estudo feito com o objetivo de "estimar a associação entre o lançamento da série da Netflix 13 Reasons Why e os índices de suicídio nos Estados Unidos" publicado no último domingo, 28, indica que houve um aumento no número de suicídios nos Estados Unidos entre jovens de 10 a 17 anos após a estreia da primeira temporada da série, em março de 2017.

De acordo com a pesquisa, publicada na Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente, as taxas cresceram nessa faixa etária nos dois meses após o lançamento, sobretudo entre os meninos, ao comparar com os índices extraídos desde janeiro de 2013.

Não houve mudanças significativas entre os homens e mulheres de 18 a 29 anos e de 30 a 64 anos. Assim, os pesquisadores recomendaram que os responsáveis tenham cuidado com a exposição de suas crianças e adolescentes à série.

Clique aqui para acessar o estudo.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 13 Reasons Why, Famosos & TV

+ Famosos & TV