Mudaram o nome do livro de Agatha Christie e isso é ótimo
A rainha do crime faleceu em 1976, mas sua obra ultrapassa os séculos e também se adapta ao novo mundo. Na França, seu mais famoso livro recebeu um novo título, ao ser lançado nesta quarta-feira (26).
Antes chamado de ‘Dix petits nègres’ (Dez Negrinhos), a obra agora é ‘Ils étaient dix’ (eram dez).
A mudança foi apoiado pelo bisneto da autora, que salientou a necessidade de pararmos de usar palavras ’que podem machucar’ as pessoas.
James Pichard explicou ainda que a própria autora teria aceitado a modificação. “Agatha Christie, antes de tudo, preocupava-se em divertir as pessoas e não teria gostado da ideia de alguém ser machucado por suas palavras”.
No Brasil, o livro também foi um grande sucesso de vendas e igualmente teve o títulos mudado. O antes ‘O caso dos dez negrinhos’ virou ‘E não sobrou nenhum’ quando relançado em 2010.
A obra conta a história de oito pessoas que são convidadas a passar o fim de semana em uma ilha. A convite de um homem misterioso - e todos levados por ego - um policial e uma atriz, entre outros, chegam ao local e encontram somente o casal de empregados. E nada do anfitrião aparecer.
Em cima da mesa principal, há um prato com figuras de dez pessoas pretas, que fazem referência a uma antiga lenda (contada no livro).
Eu já li uma boa parte da obra de Agatha Christie e tenho de dizer que esta é a melhor, sim. E como leitor voraz, afirmo que a expressão em nada vai mudar a obra, que até hoje é o romance policial mais vendido da História.
Átila Simonsen
+ CEO 1 Minuto Nerd
+ Embaixador Include by Campus Party
Veja também
ASSUNTOS: 1 Minuto Nerd por Átila Simonsen