11 milhões de brasileiros acreditam que a Terra é plana

Por Portal do Holanda/Átila Simonsen

13/10/2020 10h31 — em 1 Minuto Nerd por Átila Simonsen

Fotografia da Terra feita pela Nasa. Foto: Reprodução.

Cerca de 11 milhões de brasileiros acreditam que o formato da Terra é plano. E tem mais: a informação é do Instituto DataFolha, que entrevistou pessoas maiores de 16 anos em 103 cidades pelo País.

O levantamento foi o primeiro do tipo, quando foram realizadas 2.086 entrevistas; 7% responderam à pesquisa que dizendo acreditar que a Terra é plana o que, proporcionalmente, chega a 11 milhões de brasileiros.

Fotografia da Terra feita pela Nasa. Foto: Reprodução.

A pesquisa também apontou que terraplanistas têm outras coisas em comum:  são jovens de 16 a 25 anos; têm baixa escolaridade (10% possuem apenas o Ensino Fundamental, 6% o Ensino Médio e 10% o Superior); e são cristãos.

Católicos e evangélicos representaram 8% e 7% (respectivamente) dos terraplanistas. O levantamento também apontou que  nenhum dos adeptos das religiões afro-brasileiras entrevistados (como a Umbanda e o Candomblé) acreditam que a Terra é plana.

Os sensatos afirmaram que a Terra é redonda somam 90%, ou seja quem acredita no fato científico mais do que comprovado, ainda é a maioria.

-

Átila Simonsen

+ Jornalista Geek
+ CEO 1 Minuto Nerd
+ Embaixador Include by Campus Party