Compartilhe este texto

Ex-prefeito do Careiro é condenado a devolver R$ 95 mil aos cofres públicos

Por Portal Do Holanda

12/12/2017 18h34 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Durante a última sessão ordinária de 2017, realizada nesta terça-feira (12), o pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) julgou irregular a prestação de contas do ex-prefeito do município do Careiro, Hamilton Alves Villar. As contas julgadas referem-se ao exercício de 2004, no período em que o ex-prefeito esteve na gestão do município, de 09/09 a 01/10 e de 14/10 a 31/12.

De acordo com o conselheiro-relator do processo, Mario de Mello, a decisão foi baseada nas impropriedades detectadas, entre as quais se destacam a realização de despesas sem a devida comprovação; a ausência de Relatório de Gestão Fiscal e Relatório Resumido de Execução Orçamentária; e algumas irregularidades relativas à não comprovação de devolução de valores provenientes de recursos do FUNDEF (atual FUNDEB). Entre multa e glosa o valor a ser devolvido pelo ex-prefeito é de R$ 95 mil, no prazo de 30 dias.

Prestações de contas de Convênios

Ainda durante a sessão, o colegiado decidiu pela regularidade com ressalvas das prestações de contas referentes as quatro parcelas do convênio 125/2007, firmado entre a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) e o município de Santo Antônio do Içá, que tem como objeto a construção, reforma e ampliação da quadra esportiva coberta da Escola Estadual de Santo Antônio do Içá/AM.

Segundo o relator dos processos, conselheiro Érico Desterro, não foram aplicadas multas, porém foi determinado que a Seduc cumpra os prazos na remessa das prestações de contas ao TCE e que atenda ao cronograma de desembolso dos convênios firmados pela secretaria.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: contas irregulares, ex prefeito, TCE, Amazonas

+ Amazonas