Compartilhe este texto

Meninos resgatados de caverna na Tailândia preparam homenagem a mergulhador morto

Por Portal Do Holanda

13/07/2018 11h58 — em
Mundo


Foto: The North Face 100/Facebook

O mergulhador Saman Kunan, que morreu durante a operação de resgate dos 12 meninos e do técnico em uma caverna na Tailândia, vai receber uma homenagem do grupo nos próximos dias.

Segundo Banphot Konkum, pai de um dos jovens, Kunan deve ser tornar monge de um dos templos da região, por alguns dias. O homem  explica que na cultura budista, o título, mesmo que temporário, é uma honra rara dada a algumas pessoas.

Ele afirma ainda que a cerimônia vai contar com a participação dos resgatados e seus familiares e deve acontecer assim que todos receberem alta médica e estiverem em casa. Saman era um mergulhador experiente e ex-membro Marinha tailandesa. Ele voluntariou pra trabalhar na missão de salvamento e morreu na caverna ao ficar sem ar depois de levar suprimentos e oxigênio para o grupo.

Para os "Javalis Selvagens", como são conhecidos os garotos do time de futebol, o mergulhador e triatleta foi um herói e seu sacrifício sempre será lembrado na história do país.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: mergulhador, morte, Tailândia, Mundo

+ Mundo