Compartilhe este texto

Vídeo: Primeiro-ministro da Eslováquia é baleado no abdômen em ataques a tiros; estado é grave

Por Portal Do Holanda

15/05/2024 11h09 — em
Mundo



 

O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, foi baleado, nesta quarta-feira (15), enquanto cumprimentava uma multidão em frente a um centro comunitário cultural de Handlova, no centro da Eslováquia, onde havia sido realizada uma reunião do governo. O estado de saúde do primeiro-ministro é grave. 

Vários tiros foram ouvidos antes de sua equipe de segurança levá-lo a um veículo próximo. Um dos disparos atingiu o premiê no abdômen. O líder eslovaco foi levado a um hospital da cidade, mas deve ser transferido para a capital. 

Nos vídeos que circulam na internet, é possível ver vários homens correndo para deter o suspeito nos arredores do centro cultural de Handlova. Em alguns registros é possível ver uma pessoa algemada no chão do local. De acordo com a imprensa local, o autor dos tiros teria 71 anos. 

Robert Fico, de 59 anos, foi o mais votado nas eleições gerais de setembro de 2023 na Eslováquia com uma plataforma pró-Putin, contra a ajuda da União Europeia e da Otan à Ucrânia.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo