Compartilhe este texto

Jair Renan vira réu por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

Por Portal Do Holanda

27/03/2024 20h52 — em
Brasil


Foto: Reprodução / Instagram

Jair Renan Bolsonaro, 25, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, virou réu por falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e uso de documento falso. A 5ª Vara Criminal de Brasília recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra Renan, na segunda-feira (25).

Renan é suspeito de fraudar documentos para obter um empréstimo. Para a polícia, o filho do ex-presidente e o sócio Maciel Alves teriam falsificado as relações de faturamento da empresa "RB Eventos e Mídia", que pertence a Renan, com o objetivo de dar lastro bancários que chegaram a R$ 291 mil.

No documento fraudado por Jair e outros réus, foi atestado um faturamento de R$ 4,6 milhões em um ano. O caso foi considerado pelo Ministério Público como crime de falsidade ideológica. 

 "Não há dúvidas de que as duas declarações de faturamento apresentadas ao banco são falsas, por diversos aspectos, tanto material, em razão das falsas assinaturas do Técnico em Contabilidade [...], que foi reinquirido e negou veementemente ter feito as rubricas, quanto ideológico, na medida em que o representante legal da empresa RB Eventos e Mídia fez inserir nos documentos particulares informações inverídicas consistentes nos falaciosos faturamentos anuais", diz o relatório da Polícia Civil.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil