Compartilhe este texto

Governo e imprensa descobrem que não tem controle sobre quase nada. É a lição dos caminhoneiros


Por Raimundo de Holanda

28/05/2018 20h43 — em
Bastidores da Política



O governo Temer descobriu que não tem controle sobre quase nada. A grande imprensa percebeu que encolheu mais do que supunha e que o aplicativo Whatisap, como meio de interlocução  foi o grande responsável pela unidade dos caminhoneiros, como meio de interlocução entre grupos de diversas tendência em greve e a  sociedade.

Essa interlocução foi tão eficiente que contaminou o país. As diversas carreatas em apoio aos caminhoneiros na verdade expressam  claramente que os brasileiros  não aceitam mais ser penalizados com impostos extorsivos que elevam os preços de alimentos e  dos combustíveis.

Mas a receita encontrada pelo governo foi mais impostos, fim de benefícios fiscais e sociais que atingem os mais pobres lá na ponta. Revela insensibilidade e uma irritante incapacidade de fazer a leitura correta do que a sociedade quer e deseja neste momento.  

CASO DE CADEIA

Na ida à Aleam, o coronel Nilson Cardoso não explicou aos deputados qual o motivo de a empresa Ezo Soluções estar cobrando uma fatura de R$ 5 bilhões, na justiça, se ela própria só encontrou um valor ‘estimado’ entre 50 e 70 milhões do FCVS da Suhab.

@@@

Além do mais, não houve nenhum ‘resgate’ desses valores pela empresa, uma vez que o levantamento poderia ser feito por qualquer analista de sistema, com informações da própria Suhab.

 CASTRO E VIRGILIO

Numa sessão para homenagear Virgílio Viana, da FAZ, Luiz Castro denunciou que toneladas de madeira são levadas do rio Uaicurapá, através de balsas até Belém, por não há fiscalização. “O custo da legalidade é muito maior do que o custo da legalidade”, disse.

LISTA TRÍPLICE

Em quinze dias o presidente do TJAM,  Flávio Pascarelli, submeterá ao plenário da corte a escolha da lista tríplice com os nomes que lutarão pela 26ª vaga de desembargador do tribunal.

100 MI PARA MANAUS

A Câmara Municipal de Manaus aprovou, em regime de urgência, autorização para o Executivo Municipal contrair operação de crédito junto ao Banco do Brasil até o valor de R$ 100 milhões para investimento no Projeto de Requalificação Urbana e Viária na Cidade de Manaus (Requalifica Manaus).

MAYRA E MORANGO

Eleita Misse Brasil 2018, a amazonense  Mayra Dias será homenageada na Assembleia Legislativa juntamente com todas as misses do Estado que brilharam no concurso nacional, inclusive Terezinha Morango, natural de São Paulo de Olivença e que obteve a segunda colocação no concurso Misse Universo em 1957. A

Siga-nos no

ASSUNTOS: Greve-caminhoneiros

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.