Anitta lança nesta sexta EP com três músicas, cada uma com clipe
RIO — Anitta pode pecar em diversos aspectos, mas jamais pode ser acusada de pensar pequeno. Dando continuidade à campanha de conquista do mundo, a cantora carioca solta nesta sexta-feira nos sites de streaming o EP “Solo”, com três músicas em três idiomas: português, inglês e espanhol. Cada canção terá, claro, seu próprio clipe. O mais aguardado é “Veneno”, gravado como um reality show para o IGTV, seção de vídeos longos do Instagram. A lista também conta com “Não perco meu tempo” e “Goals”, composição em inglês presenteada pelo astro e produtor pop americano Pharrell Williams.
A ideia do formato de gravação veio após um encontro de Anitta com o intérprete de “Happy”, em Las Vegas, em maio deste ano. Com a obsessão de expandir cada vez mais seu público ao redor do mundo, ela também decidiu investir em “Goals”. A canção foi representada em um videoclipe produzido com efeitos de espelho d’água e chroma-key, uma técnica que permite a aplicação de qualquer fundo sobre a imagem. Como a cantora não economiza na hora de se promover, o carro-chefe do EP promete ser mesmo a faixa em espanhol “Veneno”, com um vídeo em que ela fica coberta por dezenas de cobras.
— O resultado de “Veneno” ficou incrível. Eu amo a música e amo o clipe! Foi um desafio imenso filmar com as cobras, mas o resultado final compensou. Estou ansiosa para saber a opinião do público também — confessa Anitta.
A inspiração para a música “Não perco meu tempo” (em português mesmo) veio da artista performática sérvia Marina Abramovic .
“Desde a primeira vez que vi uma exposição da Marina, eu fiquei louca. Aí veio a ideia para o clipe”, disse Anitta no Instagram.
O vídeo foi todo feito por um robô e teve a participação de 24 pessoas. De acordo com a cantora, o uso da tecnologia conseguiu trazer “dinamismo para a narrativa”.
20 milhões na “Jacuzzi”
A última canção inédita em que os fãs puderam ouvir Anitta foi na colaboração com a colombiana Greeicy em “Jacuzzi”, que alcançou mais de 20 milhões de visualizações no YouTube desde o lançamento, em 25 de outubro.
O projeto sem parcerias veio também da necessidade de variar a abordagem e oferecer um conteúdo próprio.
— Acho que é preciso um equilíbrio. É extremamente importante fazer colaborações e ter outros artistas, claro, mas, ao mesmo tempo, também são fundamentais as músicas solo — diz.
As negociações com outros artistas continuam. De acordo com ela, a dificuldade em adiantar qual será o próximo passo nesse sentido está nos planejamentos individuais de cada um, além das estratégias definidas junto com as gravadoras e empresários. Então, para não alarmar o público antes da hora, Anitta prefere contar assim que os detalhes forem confirmados.
A estratégia vem dando certo: Anitta não sai da boca do povo. A Netflix vai fazer o lançamento mundial do documentário “Vai Anitta” na próxima sexta-feira, dia 16. A produção, da própria plataforma, conta a rotina de shows da cantora, com destaque para o Projeto “CheckMate” e a participação no carnaval do Rio. Além disso, ela está no ar como jurada do “La Voz México” da rede Televisa, e no desenho animado “Clube da Anittinha” pelo canal a cabo Gloob.
No intervalo de dez dias, a carioca de Honório Gurgel conquistou três prêmios internacionais: melhor clipe (“Medicina”) no Latin American Music Awards, melhor cantora internacional pela revista espanhola “GQ”, e melhor artista brasileira no EMA, prêmio da MTV europeia.
Ainda este mês, ela concorre ao Grammy Latino nas categorias melhor fusão/interpretação urbana com “Sua cara” (com Pabllo Vittar e Major Lazer) e melhor canção urbana com “Downtown”, junto do colombiano J Balvin.
O ano de 2019 também promete ser agitado. Primeira artista confirmada na próxima edição do Rock in Rio , ela abre o Palco Mundo no dia 5 de outubro, que terá P!nk como headliner. A estreia da cantora de “Vai malandra” no circuito do festival foi há quatro meses, em Lisboa, onde dividiu a noite com Demi Lovato e o headliner Bruno Mars. Na sequência, ela também se apresentou em Paris e Londres com a turnê “Made in Brazil”.
ASSUNTOS: Anitta, Famosos & TV