Compartilhe este texto

Abrasel quer unificar placas de direitos do consumidor estabelecimentos de Manaus

Por Portal Do Holanda

04/09/2015 15h51 — em
Amazonas



Manaus/AM - Na manhã da última quinta-feira (3) representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) se reuniram com ouvidor geral do município e diretor do Procon Municipal, Alessandro Cohen, e o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec), Ávaro Campelo, para definir a questão das placas de direitos do consumidor expostas em estabelecimentos comerciais. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A entidade quer que o grande número de placas com informações sobre os direitos do consumidor sejam reduzidas em quantidade e o conteúdo publicado em apenas um local. Para isso, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) será assinado na próxima semana.

A vice-presidente da Abrasel, Lílian Guedes Araújo, reivindicou apoio da Câmara de Vereadores e do Procon, quanto a flexibilização no cumprimento das exigências de colocação de placas de diversos tamanhos, informando sobre os direitos dos consumidores, permitindo que o elevado número possa ser reduzido e as informações passem a constar em uma única placa de tamanho padrão, de forma legível, afixada em local de destaque para eventual consulta dos consumidores em cada estabelecimento.  Outras reivindicações da Abrasel também serão oficializadas através de documento que foram entregues nesta sexta-feira (4) ao Procon Municipal e Comdec-CMM, conforme ficou decidido durante o encontro de hoje, e uma nova rodada de negociação e análise das propostas deverá ocorrer no dia 11 de setembro, na sede da Ouvidoria, quando um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) deverá ser assinado entre as partes.

Alessandro Cohen observou aos representantes da Abrasel que o órgão cumpre tudo aquilo que é determinado por lei em defesa do consumidor, “mas está sempre acessível a estudar e aplicar todas as soluções exequíveis, até aquelas propostas pelas próprias empresas, considerando que todos os empresários, em alguma circunstância, acabam sendo consumidores também”. 

Outros membros da diretoria da Abrasel Amazonas estavam presentes ao encontro: Rodrigo Zamperlini, Jeno Jean Fabrízio, Rogério Perdiz, Antônio Gomes e Cláudia Borges.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas