Compartilhe este texto

Praça do Consumidor da Aleam faz ação no Manôa nesta terça

Por Portal Do Holanda

27/05/2019 16h48 — em
Amazonas



Para encerrar as atividades itinerantes do mês de maio, a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam) realiza, nos dias 28 e 29, a “Praça do Consumidor”, no bairro Manôa, Zona Norte de Manaus. A ação vai acontecer das 8h às 13h, na rua 5, próximo ao Clube das Mães.

Serão oferecidos os serviços de registro de reclamação; problemas de cobrança indevida; negociação de dívida e faturamento abusivo; orientação jurídica, com equipe multiprofissional, formada por técnicos e advogados especialistas em defesa do consumidor; atendimento direto com empresas concessionárias de serviços para negociação e contestação de faturas; consulta grátis ao Serviço de Proteção de Crédito (SPC); cadastro de emprego no site da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus – CDL Manaus; Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas; negociação de débitos com as empresas de telefonia celular Vivo, TIM, Claro, Oi.

“Tiramos a Comissão de Defesa do Consumidor de dentro da Aleam e levamos onde está o povo. Esta atividade é um diferencial em nossa gestão, pois atende muitas pessoas que não têm como sair de casa para resolver problemas relacionados ao consumo”, pontuou o presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (PRB).

Justiça Itinerante

O ônibus do Programa Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), vai participar da Praça do Consumidor da CDC/Aleam levando à população orientações e ajuizamento de ações de cobrança de dívidas, danos materiais e morais, direito do consumidor, pensão alimentícia, divórcio e reconhecimento voluntário de paternidade, dentre outros temas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Aleam, CDC, consumidor, Manoa, serviços, Amazonas

+ Amazonas