Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Manaus recebe mega tributo ao Red Hot Chili Peppers

Publicado

em


O Red Hot Chili Peppers é atualmente uma das maiores bandas do rock mundial. Formada em Los Angeles - CA (Estados Unidos) em 13 de fevereiro de 1983. A banda é constituída pelos membros fundadores Anthony Kiedis (vocais) e Flea (baixo), juntamente com o baterista de longa data Chad Smith e o guitarrista Josh Klinghoffer.

O Red Hot Chili Peppers ganhou seis Grammy Awards (sem contar o de melhor produtor do ano, vencido por Rick Rubin em 2007 por produzir o Stadium Arcadium), teve o primeiro grande sucesso em 1991 com "Blood Sugar Sex Magik", vendendo a incrível marca de dezessete milhões de cópias em todo o mundo. Até hoje, o grupo já vendeu mais de 90 milhões de discos em todo o mundo. Atualmente a Banda detêm o recorde de mais hits número 1 na Alternative Songs e mais semanas no topo dessa lista, além de ter nove singles no Top 40 do Billboard Hot 100 (incluindo três no Top 10) e cinco singles número um na Hot Mainstream Rock Tracks. Em 2008, receberam uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. A banda foi introduzida ao Hall da Fama do Rock em 2012.

O som dos Peppers é uma mistura de funk, hard rock, rock alternativo e punk. A banda é influênciada principalmente por Defunkt, Parliament-Funkadelic, Jimi Hendrix, Gang of Four, Sly and the Family Stone, Ohio Players, Elvis Presley, The Beatles, The Beach Boys, Black Flag, Ornette Coleman, Black Sabbath, Led Zeppelin, Kiss, Bad Brains, Fugazi, Ramones, Fishbone, Billie Holliday, Santana, Elvis Costello, The Stooges, The Clash, Sex Pistols, Siouxsie and the Banshees, Devo, e Miles Davis.

Kiedis teve vários estilos vocais. No seu começo de carreira até Blood Sugar Sex Magik ele cantava no estilo "rap". No entanto, com o amadurecimento do grupo, a partir de Californication ele reduziu a frequência de rap nas músicas. O estilo mais recente de Kiedis foi desenvolvido através de treinamento contínuo.
 

Hillel Slovak, guitarrista fundador do grupo, tinha o estilo fortemente baseado em blues e funk. Suas principais influências foram Kiss, Jimi Hendrix e Led Zeppelin. Seu método de tocar foi muito baseado na improvisação, um estilo comumente usados na música funk. Ele também era conhecido por seu estilo de tocar agressivo. Kiedis observou que seu estilo evoluiu durante o seu tempo longe do grupo no What Is This?. Em Jhon Frusciante, guitarrista que substituiu Slovak, o estilo musical evoluiu ao longo de sua carreira. Seu modo de tocar guitarra empregava melodia e emoção, em vez de virtuosismo. Frusciante trouxe um som mais melódico em By the Way, Californication e Stadium Arcadium. Isso contrasta com seu estilo no álbum Mother's Milk e no Blood Sugar Sex Magik.
O estilo de Flea no baixo é uma fusão de funk, psicodélico, punk e hard rock. O modo de Flea tocar mudou ao passar dos anos. Quando ele se juntou ao Fear sua técnica principal era as tradicionais linhas de baixo do punk rock, no entanto, ele mudou esse estilo quando o Red Hot Chili Peppers foi formado. O estilo slap, que atraiu grande parte da influência de Bootsy Collins, foi destaque em seus primeiros álbuns, depois do Blood Sugar Sex Magic ele utiliza um estilo mais melódico em algumas músicas. Ele também usou a técnica do “double stop” em algumas canções mais recentes.

Através dos anos, as letras de Anthony Kiedis cobriram uma variedade de temas, o que mudou com o tempo. No início da carreira do grupo, Kiedis escreveu em sua maioria canções cômicas cheias de insinuações sexuais, como canções inspiradas pela amizade e experiências pessoais dos membros da banda. No entanto, após a morte de seu amigo e companheiro de banda, Hillel Slovak. As letras de Kiedis tornaram-se muito mais introspectivas e pessoais, como exemplificado na canção "Knock Me Down", dedicada a Slovak. Ele começou a escrever sobre a angústia, e os pensamentos de auto mutilação que ele experimentaria como resultado de uso de drogas. Durante a gravação do álbum One Hot Minute, Kiedis mais uma vez, lutou com seus vícios, o que contribuiu para a melancolia das letras. Depois de testemunhar a recuperação de Frusciante de seu vício em heroína, Kiedis escreveu muitas canções inspiradas pelo renascimento e o significado da vida no álbum Californication. Ele também estava intrigado com as lições de vida que a banda tinha aprendido, incluindo a experiência Kiedis em um encontro com uma jovem mãe no YMCA que estava tentando sair de sua dependência do álcool enquanto vivia com sua filha bebê. Em By the Way Kiedis foi influenciado musicalmente pelo amor, sua namorada, e as emoções de quando se apaixonou. Drogas também desempenharam um papel importante nas suas músicas. Faixas como "This Is the Place" e "Don't Forget Me", expressou o seu desagrado intenso de entorpecentes e os efeitos nocivos físicos e emocionais que lhe causou.

O álbum Stadium Arcadium continuou com os temas do amor e romance e Kiedis declarou que: "o amor e as mulheres, a gravidez e casamentos, lutas em relacionamento - essas são influências reais e profundas neste disco. E é ótimo, porque não era só eu que escrevia sobre o fato de que estar apaixonado. Era todo mundo na banda. Estávamos cheios de energia com base em se apaixonar. "
Temas dentro de seu repertório incluem amor e amizade, angústia adolescente, sexo e a relação entre sexo e música, comentário político e social, romances, solidão, globalização e os pontos ruins da fama e Hollywood, pobreza, drogas, vida, lidando com a morte, e a Califórnia.

O Red Hot Chili Peppers é uma banda extremamente popular no Brasil, com uma enorme legião de fãs espalhados por todos os cantos do país, tanto que os fãs começaram a movimentar a rede mundial de computadores com o anúncio da agenda de show 2016 da banda onde através do seu site traz uma listagem com os festivais nos quais os Chili Peppers se apresentarão no próximo, ano a partir de maio, indicando que a banda deverá concentrar os primeiros meses de 2016 no lançamento de seu disco novo, que segundo já revelado pelo baixista Flea, está musicalmente pronto.
As datas dos shows que o Red Hot Chili Peppers anunciou são exclusivamente voltadas para os festivais que rolarão na América do Norte e Europa até o final de agosto.

Porém, informações de backstage dão conta que a passagem da banda pela América do Sul, para a divulgação da turnê do novo álbum, deverá mesmo ocorrer a partir de setembro de 2016, movimentando o final de ano de grandes apresentações internacionais aqui no Brasil.


Best World Tribute Band”by Organi’c
Criada em São Paulo, em 2003, a Banda "RHCP by ORGANI'C" é a primeira e, por enquanto, a única Banda Tributo do país a realizar turnês pela Europa, visitando Inglaterra, Holanda, França, Espanha e Itália, Holanda e mais de 25 cidades no Leste Europeu. Este projeto tornou-se o primeiro no mundo a ter uma formação Internacional, com integrantes de países diferentes, por isso ganhou o codinome de Red Hot Chili Peppers World Tribute (Tributo Mundial aos Red Hot Chili Peppers).

No ano de 2015, a banda se apresentou no grandioso festival de Assunção no Paraguai, além de shows em Buenos Aires e Córdoba na Argentina, e em 2016 já consta em sua agenda uma apresentação pré-agendada para um outro grandioso festival no Peru.
Ano após ano a banda RHCP WORLD TRIBUTE se consolida como a melhor e certamente a mais autêntica Banda Tributo do Mundo.

Serviço:
O que: Best World tribute band Red Hot Chilli Peppers

Onde: All Night Pub

Quando: 11 de março (sexta-feira)

Valor: R$50 reias (lote promocional)
-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

1 MINUTO NERD - PANTERA NEGRA É O FILME DO ANO?

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.