Compartilhe este texto

Índia é o país com maior número de mortes causadas por selfies

Por Portal Do Holanda

19/02/2016 8h47 — em
Bizarro





A Índia é o país com o maior número de mortes relacionadas a selfies perigosas, de acordo com um relatório divulgado pelo instituto de dados “Priceonomics”. Reunindo casos registrados desde 2014, a lista elaborada pela organização aponta que das 49 pessoas que morreram ao tentar tirar uma foto de si mesmas em situações de risco, 19 foram no país asiático.

“Como qualquer atividade generalizada, a selfie não está imune a tragédia. Em busca da foto do perfil, os jovens às vezes recorrem a situações extremas. Eles se arriscam em penhascos, posam ao lado de animais selvagens, esperam trens no trilho. E, às vezes, eles não terminam vivos”, diz o documento.

Em seguida, aparecem a Rússia, com sete e Estados Unidos, com cinco. Espanha e Filipinas dividem o quarto lugar, com quatro mortes cada um. A idade média das vítimas é 21 anos e 75% deles são do sexo masculino.

Segundo o relatório do “Priceonomics”, as três causas principais de mortos por selfies são: queda de altura, afogamento e acidente com trem. O documento ainda aponta que outras fotos terminam em acidentes, mas não fatais.

Em um desses casos, em 2014 o jovem Jared Michael levou um susto enquanto tentava tirar uma foto perto de um trem em movimento. O maquinista não gostou nada de ver a cena e deu um chute do rapaz. O momento foi registrado em um vídeo que viralizou na internet.

 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: acidentes, bizarro, índia, mortes, selfies, Bizarro

+ Bizarro