Compartilhe este texto

Yahoo! muda logotipo mas mantém exclamação

Por Portal Do Holanda

05/09/2013 14h53 — em
Tecnologia



SAN FRANCISCO (AFP) - O grupo de Internet americano Yahoo! mudou a fonte de seu logotipo, mas manteve o ponto de exclamação e a cor roxa que o caracterizam, segundo uma nova versão da marca divulgada nesta quarta-feira.

"Queríamos um logotipo que se mantivesse próximo as nossas raízes (imaginativo, roxo, com um ponto de exclamação), mas que refletisse a evolução de nossos produtos", disse a diretora de marketing do Yahoo!, Kathy Savitt, em um post publicado na rede social Tumblr, propriedade do Yahoo!.

A mudança do logotipo se inclui em um processo de reinvenção do Yahoo!, o pioneiro da Internet, depois de ser ofuscado pelo gigante Google como motor de buscas on-line.

O novo logotipo também quer encarnar um grupo dirigido desde o ano passado por uma desertora do Google, Marissa Mayer, acrescentou Savitt.

Desde que a nova chefe do Yahoo! assumiu o cargo em junho de 2012, o grupo da Califórnia adquiriu mais de 20 novas empresas, incluindo o site de blogs Tumblr por um bilhão de dólares.

Para relançar o Yahoo!, Mayer aposta nos dispositivos móveis, no vídeo e no conteúdo digital personalizado, assim como em ampliar o conhecimento do grupo fora dos Estados Unidos.

"Enquanto nosso grupo evolui, nosso logotipo - a essência de nossa marca - também deve evoluir", disse Savitt.

Para atrair os curiosos ao seu site, o Yahoo! publicou durante um mês um logotipo diferente por dia antes de revelar na quarta-feira o verdadeiro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Yahoo!, Tecnologia

+ Tecnologia