Compartilhe este texto

Conheça O incrível caçador de relíquias dos rios

Por Portal Do Holanda

10/10/2015 2h45 — em
Variedades



Beau Ouimette nasceu e passou boa parte de sua infância em uma fazenda em Virgínia, nos Estados Unidos. Acostumado com a vida ao ar livre, um de seus hobbies favoritos sempre foi caçar relíquias e peças históricas que eventualmente ficaram perdidas na natureza.

Foi com esse espírito que ele acabou se tornando o Aquachigger, o pseudônimo utilizado por Ouimette para se apresentar em seu canal no YouTube. São dezenas de vídeos que mostram o americano andando por rios e pântanos em busca de artefatos antigos ou não, mas que tenham seu valor.






   
Por morar em uma região onde aconteceram algumas batalhas da guerra civil norte-americana, Beau acaba dando um foco maior para itens militares: são armas, munições de artilharia, plaquetas de identificação, facas e até mesmo bebidas que, conforme ele descreve, foram deixadas para trás pelos soldados e que acabam recontando a história do conflito.

Mas os achados não se resumem a isso: alguns dos vídeos mais interessantes no canal do Aquachigger são os que ele encontra itens não tão antigos assim. São celulares, GoPros, joias, chaves, muitos óculos escuros e até mesmo comida. Ah, e lixo também – que Ouimette faz questão de recolher o que consegue.

Uma questão de sorte

Não é sempre, no entanto, que o Aquachigger encontra coisas superinteressantes em suas caçadas "pra valer", mas todos os vídeos tem alguma coisa interessante que ele encontra.

Quando ele está com sorte, no entanto, tudo fica ainda mais legal. Ouimette utiliza um detector de metais para as relíquias mais antigas, e foi com o auxílio de um que o aventureiro encontrou 178 moedas de prata datadas entre os séculos 18 e 19.

Além dos vídeos dos mergulhos, Beau também dá diversas dicas de como fazer buscas por itens em rios, quais equipamentos devem ser utilizados e quais os cuidados a ser tomados nesse tipo de atividade.

Se você tem curiosidade de saber o que os rios guardam sob suas águas, não deixe de conferir o canal do Aquachigger – você pode se surpreender.
 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades