Trânsito é liberado na ponte do Limão, na zona norte de SP, após obras de recuperação

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

18/09/2021 14h34 — em Variedades

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Prefeitura de São Paulo liberou neste sábado (18) o trânsito de veículos na ponte do Limão, zona norte, após a conclusão das obras de recuperação.

A ponte foi atingida por um caminhão com excesso de altura, em 28 de julho. Por causa do impacto do veículo na estrutura, dez vigas de sustentação, das 17 existentes na ponte, foram danificadas.

Desde então, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras trabalhava nessas vigas e realizava a recuperação das armaduras de aço e do concreto.

A pista central da marginal Tietê, na altura da ponte do Limão, já havia sido aberta na manhã da última quarta-feira (15). Mas, para a liberação total, era necessário esperar o período de cura do concreto (tempo necessário para que o material atinja a resistência prevista em projeto).

A empresa responsável pelo acidente foi localizada pela prefeitura e se comprometeu a pagar os custos das obras de R$ 461 mil. Segundo a prefeitura, a obra não gerou custo aos cofres públicos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades