Compartilhe este texto

Porto Alegre interrompe resgate de vítimas devido a ventos fortes e ameaça de novas chuvas

Por Folha de São Paulo

08/05/2024 14h30 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O resgate das vítimas em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi interrompido no início da tarde desta quarta-feira (8) devido a previsão de chegada de chuva e ventos fortes na capital gaúcha.

De acordo com a prefeitura, há possibilidade de precipitação de até 15 milímetros e ventania de até 80 km/h, o que aumentam o risco de descargas elétricas.

Por isso, a movimentação de barcos com equipes de resgate nas áreas alagadas teve que ser suspenso.

Na manhã desta quarta-feira, o lago Guaíba baixou 20 centímetros desde a noite de terça e chegou a 5,08 metros de altura, às 11h. Apesar da redução, o nível das águas permanece acima da cota de inundação de 3 metros

No sábado, o lago chegou a 5,30 metros, segundo informações do Ceic (Centro Integrado de Coordenação de Serviços).

Pelo Instagram, o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, fez um alerta para para as chuvas intensas na região durante a quarta-feira. "Isso dificulta o escoamento das águas", informou. "Há um índice muito forte de chuva para as próximas horas e isso vai acelerar com a mudança do vento."


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades