Compartilhe este texto

Juiz federal de Belém dá três decisões pró-madeireiros em caso de atrito entre Salles e delegado da PF

Por Folha de São Paulo

10/05/2021 22h04 — em
Variedades



BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O juiz federal de Belém (PA) Antonio Carlos Campelo deu três decisões a favor de madeireiros e mandou a Polícia Federal liberar material apreendido na maior operação da história do Brasil.

As liminares fazem parte do caso que gerou atrito entre o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o delegado da PF Alexandre Saraiva, que era chefe do órgão no Amazonas.

As decisões falam que as apreensões realizadas pela polícia foram ilegais.

Campelo foi o juiz que, em janeiro, tinha fixado multa diária de R$ 200 mil para cada policial federal envolvido em uma ação decorrente da primeira, como mostrou o Painel.

O TRF-1 (Tribunal Regional da 1 Região) tinha suspendido a decisão por entender que a competência do caso é no Amazonas, não no Pará.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades