Compartilhe este texto

Amazonas e o turismo nos flutuantes!


Por Orsine Jr.

28/06/2021 22h08 — em
Turismo, eu acredito!


Foto: Divulgação

Conhecidos como moradia dos ribeirinhos, os flutuantes crescem no setor turístico como opções para momentos de entretenimento e de uma experiência mais amazônica aos turistas. Muitos flutuantes em Manaus já oferecem a opção de hotéis para pernoite, restaurantes e locações de diárias para lazer.

Mas é preciso que essa atividade seja regularizada. Os órgãos fiscalizadores devem estar atentos para a invasão de flutuantes irregulares, pois além de estarem inaptos para receber visitantes, estão sem licença.

Os flutuantes devem ser regularizados com plano de estabilidade e de capacidade máxima de pessoas, estrutura de combate a incêndios, coletes e boias salva-vidas, iluminação de emergência, e estruturados com estações de tratamento de esgoto (ETE), aprovados pelos órgãos ambientais estaduais e municipais.

Foto: Divulgação

Não é somente construir um flutuante em uma bela área da região amazônica e começar a funcionar. É necessário cumprir as normas pra garantir a preservação do meio ambiente, sem poluição sonora, aumentando o potencial turístico nas áreas como Tarumã-Açu e Tarumã-Mirim.

É preciso estar atento e fazer a devida cobrança para que se mantenha a imagem de nosso turismo de maneira positiva, e que essa atividade turística cresça ainda mais no Amazonas.

Foto: Amazonas e mais

Turismo de flutuantes, eu acredito!

Siga-nos no
Os artigos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados nesta coluna não refletem necessariamente o pensamento do Portal do Holanda, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

ASSUNTOS: Turismo, eu acredito!

+ Turismo, eu acredito!