Compartilhe este texto

Temporada 2022/2023 da pesca esportiva vem com tudo


Por Orsine Jr.

29/07/2022 8h29 — em
Turismo, eu acredito!


Foto: Reprodução/Internet

Vai começar a temporada de pesca esportiva no Amazonas, que deve movimentar, até fevereiro de 2023, R$ 400 milhões no Estado. Por aqui, a partir deste mês, devem desembarcar turistas do mundo inteiro atrás do “ouro renovável da Amazônia”, o tucunaré. A atividade é a força do turismo local, que tem tudo para despontar na geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico. 

Para essa temporada, a ansiedade e otimismo estão à flor da pele. O Estado conta com 25 municípios-polos da prática, dentre os quais estão Barcelos, cidade conhecida como a meca da pesca esportiva, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira, São Sebastião do Uatumã, Parintins, Maués e Manaus. Ou seja, o que não falta é opção para a atividade, que desperta cada vez mais o interesse de pescadores Brasil afora. 

Ver a pesca esportiva despontando é uma enorme satisfação e orgulho, principalmente porque sempre apostei na atividade como um atrativo turístico. A prática foi regulamentada no Estado, em 2018, quando estive à frente da Amazonatur, como diretor-presidente, com o objetivo de “mirar” em uma nova alternativa econômica sustentável e ordenada. 

A iniciativa deu tão certo que, hoje, o Amazonas ganhou projeção nacional e internacional em relação à pesca esportiva. Desde então, milhares de empregos são gerados a partir da prática, atividade que também beneficia setores como o comércio, a hotelaria, transporte (aéreo, terrestre e fluvial), alimentação, entre tantos outros. É o nosso “ouro renovável” chamando a atenção do mundo!

Pela força da pesca esportiva, Turismo Eu Acredito!


Os artigos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados nesta coluna não refletem necessariamente o pensamento do Portal do Holanda, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

ASSUNTOS: Turismo, eu acredito!

+ Turismo, eu acredito!