Compartilhe este texto

Precisamos fortalecer o nosso ecoturismo


Por Orsine Jr.

24/05/2022 21h16 — em
Turismo, eu acredito!


Foto: Reprodução

O contato com a com a natureza está cada vez mais em alta na preferência dos turistas e, com o potencial do Amazonas, só temos a ganhar com essa preferência. Mas, para que isso ocorra, ainda temos que percorrer um caminho de mais trabalho e divulgação do nosso Estado como destino turístico para os apreciadores da Floresta Amazônica. 

Considerada uma das sete maravilhas do mundo, a nossa floresta é o lugar mais favorável para quem gosta de natureza, devido aos seus encantos, que são muitos e é até injusto enumerar apenas alguns.  Mas, aqui, temos verde, água e os mais encantadores animais em abundância. 

Por conta desse diferencial, o Amazonas precisa “surfar mais no banzeiro” do ecoturismo. Além de maior divulgação, precisamos investir em estradas, portos, aeroportos, rede hoteleira e no sistema de saúde dos municípios com potencial como, por exemplo, Presidente Figueiredo, Novo Airão, Maués, São Gabriel da Cachoeira, Barcelos, Parintins, na própria capital Manaus e em tantas outras cidades.

Em 2020, o ecoturismo movimentou, no mundo, US$ 176 bilhões, segundo a empresa de pesquisa Million Insights. Desse valor, a estimativa é de que a contribuição do Brasil para essa prática turística foi de US$ 80 milhões, uma participação ainda “tímida”, mesmo com tanto potencial. 

Não podemos desperdiçar o nosso potencial para o ecoturismo. Vamos tornar nosso maior tesouro, a biodiversidade, fonte de emprego, renda e desenvolvimento para o Estado. Temos de tornar o Amazonas mais atrativo e é por isso que confio no turismo como melhoria de vida para o povo amazonense

Pelo fortalecimento do ecoturismo no Amazonas, Turismo eu Acredito!


Os artigos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados nesta coluna não refletem necessariamente o pensamento do Portal do Holanda, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

ASSUNTOS: Turismo, eu acredito!

+ Turismo, eu acredito!