Compartilhe este texto

Telescópio James Webb da NASA foi atingido por micrometeorito

Por Portal do Holanda

09/06/2022 14h18 — em
Tecnologia


Foto: Pixabay

O novo observatório espacial da NASA, o Telescópio Espacial James Webb, foi atingido por um micrometeorito maior do que o esperado no final de maio, causando danos detectáveis ​​em um dos 18 segmentos do telescópio.

A equipe da missão terá que corrigir os danos do impacto, mas a NASA garantiu que o telescópio “continua operando em níveis que excedem todos os requisitos da missão”, de acordo com o The Verge.

O Telescópio Espacial James Webb da NASA é uma das últimas grandes inovações da agência. Custou quase US$ 10 bilhões e levou mais de duas décadas para ser concluído.

O telescópio finalmente foi lançado no dia de Natal de 2021, passando por um processo extremamente complicado antes de chegar ao seu destino final a cerca de um milhão de quilômetros da Terra.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia