Compartilhe este texto

Se caísse em um buraco negro era assim que se sentiria; confira

Por Portal do Holanda

07/06/2022 14h40 — em
Tecnologia


Foto: Pixabay

O pesquisador Akiyoshi Kitaoka criou uma ilusão de ótica - como parte de uma publicação acadêmica - que traz uma nova perspectiva para a visão humana. É um padrão de pontos preto e branco com um grande ponto preto no meio - olhando para ele, 86% das pessoas sentirão que caíram em um buraco negro.

Ao ver a ilusão, diz o Gizmodo, a maioria das pessoas percebe a mancha se expandindo e sente que está "mergulhando" nela.

O site foi criado para dar aos pesquisadores novos insights sobre como o cérebro humano funciona, mostrando como nossa visão do mundo é "moldada" pelas previsões que faz, revelando o mesmo site.

A partir dessa imagem, os pesquisadores notaram que as pupilas das pessoas se dilatam ao olhar para a mancha preta, dando uma sensação de “caída” – porque o cérebro sabe que estamos “nos movendo” para uma área mais escura do que onde realmente nos encontramos. Akiyoshi Kitaoka



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia