Compartilhe este texto

NASA compartilha novas imagens incríveis de Júpiter

Por Portal do Holanda

07/06/2022 9h22 — em
Tecnologia


Foto: Pixabay

A sonda Juno fez sua 41ª aproximação a Júpiter em 9 de abril. Agora, a NASA lançou um vídeo mostrando novas imagens do maior planeta do nosso sistema solar.

A agência espacial disse em um comunicado que as imagens da JunoCam – que você pode ver na galeria abaixo – nos dão um vislumbre de como é voar pela atmosfera do planeta.

Na verdade, a espaçonave estava a cerca de 3.300 quilômetros do gigante do nosso sistema solar quando capturou suas nuvens, viajando a 210.000 quilômetros por hora em relação à Terra.

Nesta abordagem, Juno está 10 vezes mais perto de Júpiter do que satélites em órbita geossíncrona da Terra, “cinco vezes mais rápido do que quando as missões Apollo deixaram a Terra para a lua”, acrescentou a entidade.

Lembre-se de que a sonda chegou a Júpiter em 2016 em uma missão para descobrir os "segredos" por trás de Júpiter.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia