Compartilhe este texto

Saiba como recuperar as abas fechadas no Google Chrome

Por Portal do Holanda

28/06/2022 10h20 — em
Tecnologia


Foto: Pixabay

Não é tão difícil cometer um erro e fechar acidentalmente uma guia ou até mesmo uma janela inteira do navegador, perdendo efetivamente o acesso à página que você está visualizando. Se você é um usuário do Google Chrome, ficará feliz em saber que existem maneiras de restaurar essas páginas com apenas alguns cliques a partir de um atalho de botão ou pelas configurações do navegador.

Para restaurar as guias fechadas novamente, tudo o que você precisa fazer é abrir o Chrome e pressionar as teclas CTRL+Shift+T (no Windows) ou Command+Shift+T (no Mac) ao mesmo tempo. Observe que esse atalho não funciona apenas para uma única guia, mas também reabre todas as guias fechadas acidentalmente.

Existe outra maneira de restaurar essas guias por meio do menu do Chrome. Para fazer isso, tudo o que você precisa fazer é pressionar o ícone de três pontos no canto superior direito e ir em "Histórico" para abrir uma pequena janela onde você pode encontrar todas as abas fechadas recentemente. Basta selecionar um e ele reaparecerá na janela do Chrome.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia