Objetos interestelares que já pararam no nosso sistema solar

Por Portal do Holanda

18/03/2021 16h41 — em Tecnologia

Foto: Pixabay

Um objeto estranho foi visto por astrônomos em 2017, eles o chamaram de Oumuamua, que significa “mensageiro de muito longe que chega primeiro”, em havaiano. No ano do acontecimento, os cientistas afirmaram que era o primeiro visitante interestelar na Terra.

Cerca de dois anos depois, foi descoberto um segundo objeto. Se tratava de um cometa interestelar, facilmente identificado e nomeado ‘2I / Borisov’. E o surgimento desses objetos confirmou vários estudos teóricos, que concluíram que objetos interestelares entram de forma regular no nosso sistema solar.

Novos estudos confirmaram que aproximadamente sete objetos interestelares desses entram no nosso sistema solar por ano. Geralmente, seguindo órbitas previsíveis enquanto aqui.

Com o resultado das pesquisas feitas depois da descoberta do primeiro objeto, vários projetos de missões que poderiam unir futuros objetos que foram detectados no passado no sistema solar foram criados.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Tecnologia