Compartilhe este texto

Já imaginou como é ouvir um buraco negro? A NASA fez um vídeo para mostrar

Por Portal do Holanda

09/05/2022 14h59 — em
Tecnologia


Foto: Pixabay

Os buracos negros continuam a fascinar grande parte da comunidade científica encarregada de estudar o universo, reunindo novos dados e análises que nos permitem aprender mais sobre esses fenômenos misteriosos.

Se você já se perguntou como seria o som de um buraco negro, a NASA compartilhou um vídeo esta semana que você dificilmente esquecerá em um futuro próximo.

O vídeo em questão é baseado em dados astronômicos coletados pelo Observatório de Raios-X Chandra da NASA em 2003 e, até recentemente, o som era inaudível ao ouvido humano.

Agora, de acordo com o CNet, a NASA conseguiu fazer as mudanças necessárias para que possamos ouvir o som sinistro, aterrorizante e misterioso dos buracos negros, localizados no aglomerado de galáxias de Perseu.

É claro que, dado que os buracos negros habitam o vácuo do espaço, dificilmente ouvimos qualquer som, mas ainda assim nos dá uma ideia de como são as vibrações.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia