Facebook aponta quais serão suas maiores rivais no mundo do metaverso

Por Portal do Holanda

17/11/2021 16h55 — em Tecnologia

Foto: Pixabay

Mudar o nome de Facebook para Meta abriu uma nova era para uma empresa de tecnologia liderada por Mark Zuckerberg, que visa criar um metaverso para os usuários da Internet começarem a interagir.

Conforme apontado pelo "Business Insider", só neste ano serão investidos 10 bilhões de dólares neste "contrato". A razão deste investimento é que a concorrência pode começar a entrar no campo.

Este é o caminho que Meta espera ter uma empresa e, recentemente, revelou quais empresas podem alegar ser seus concorrentes. A declaração da empresa compartilhada com a Vox dizia: “Quando investimos no metaverso, sabíamos que enfrentávamos uma concorrência feroz da Microsoft, Google, Apple, Snap, Roblox, Epic e muitas outras empresas em cada etapa desta jornada". 

"O Metaverso se tornará o sucessor da Internet móvel. Não importa a distância que estejamos, poderemos sentir a presença e estar perto dos outros.”, acrescentaram.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Tecnologia