Elon Musk avisa em e-mail aos trabalhadores que SpaceX pode falir

Por Portal do Holanda

02/12/2021 12h07 — em Tecnologia

Foto: Pixabay

O fundador e CEO da SpaceX e outras empresas, Elon Musk, acredita que a empresa por correr o risco de entrar em falência no futuro, o que levou o homem a enviar um e-mail aos trabalhadores onde pediu para que operassem no fim de semana.

O Dia de Ação de Graças foi celebrado nos Estados Unidos no último fim de semana, então aqueles que desejavam passar alguns dias de férias com a família e amigos certamente não ficaram felizes ao receber os e-mails de Musk. Musk acredita que o atraso na produção do motor do foguete interplanetário Raptor pode ter um impacto muito negativo no futuro da SpaceX.

"Infelizmente, a crise de produção do motor Raptor é muito pior do que parecia há algumas semanas", observou Musk, acrescentando que "são muito mais sérias do que relatado anteriormente."

O responsável pela SpaceX também destacou por meio do Twitter que, caso sejam atendidas outras condições, a empresa corre o risco de falência. Musk disse: "Se a recessão econômica global acabar com os fundos disponíveis e a SpaceX perder bilhões de dólares com a Starlink e a Starship, a falência é improvável, mas não impossível."


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Tecnologia