Compartilhe este texto

Disney planeja entrar no metaverso no futuro

Por Portal do Holanda

11/01/2022 14h58 — em
Tecnologia


Foto: Pixabay

O Metaverso tem sido apontado pela maioria das empresas de tecnologia como os grandes objetivos e ambições do futuro. A Disney não quer ficar para trás e quer patentear um "simulador de mundo virtual", uma tecnologia capaz de projetar imagens 3D e efeitos virtuais no espaço físico.

A ideia era tornar a experiência do parque de diversões da Disney mais imersiva, mostrando aos visitantes diferentes imagens em 3D. Obviamente, o Business Insider observa que as imagens pertencerão a centenas de personagens de propriedade da empresa de entretenimento.

A Disney indicou que não tem "planos imediatos" para usar o simulador, e que é apenas um sinal dos esforços futuros da empresa.

 "Nossos esforços são apenas o prelúdio de uma era em que seremos capazes de unir ainda mais os mundos físico e virtual, permitindo contar histórias sem fronteiras em nosso próprio mundo virtual da Disney", disse o CEO Bob Chapek. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia