Compartilhe este texto

Pesquisadores estão criando robô capaz de voar

Por Portal do Holanda

07/01/2022 14h43 — em
Tecnologia


Foto:  Instituto de Tecnologia de Itália

O campo da robótica cresceu significativamente nos últimos anos, com empresas como Boston Dynamics e Hansen Robotics demonstrando exemplos cada vez mais avançados e capazes.

Não satisfeitos, pesquisadores do Instituto Politécnico Italiano estão desenvolvendo um robô que, além de poder andar sobre duas pernas e manipular objetos como portas ou válvulas, também pode voar. Apelidado de iRonCub, o robô é "do tamanho de uma criança de 5 anos" e terá propulsores integrados em suas pernas e mãos, disse o IGN.

Sim, na verdade, estamos falando de uma mistura entre os personagens de desenhos animados Astro Boy e Homem de Ferro, que, para os pesquisadores, ajudarão a analisar prédios e outras áreas mais inacessíveis aos humanos em desastres naturais.

O iRonCub ainda não pode decolar, então os pesquisadores ainda estão desenvolvendo os vários mecanismos que permitiriam que ele decolasse.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia