Compartilhe este texto

Amazon tirou produtos LGBTI+ da loja virtual nos Emirados Árabes Unidos

Por Portal do Holanda

02/07/2022 11h19 — em
Tecnologia


Foto: Pixabay

O New York Times deu a notícia de que os clientes da Amazon nos Emirados Árabes Unidos não estão mais achando produtos relacionados à comunidade LGBTI+.

De acordo com relatos da mídia norte-americana, o governo do país exigiu que os produtos fossem retirados das prateleiras e ameaçou a Amazon com multas se a empresa não cumprisse o pedido até o final da semana. Tenha em mente que relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo são considerados crime nos Emirados Árabes Unidos, com penas que variam de prisão à pena de morte.

Seguindo uma ordem do governo dos Emirados Árabes Unidos, a Amazon decidiu remover páginas de produtos individuais e até bloqueou mais de 150 palavras-chave relacionadas à comunidade LGBTI+.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia