Com trajetória construída entre o mercado financeiro e a gestão empresarial, o manauara Victor Simões da Silva, 51 anos, morreu nesta sexta-feira (16) quando o avião em que viajava caiu em uma área rural de Orlândia (SP). O piloto José Ricardo Santana, de São Paulo, também morreu.
Nascido em 18 de julho de 1975, Victor se graduou em Administração de Empresas pela Jones College, em Miami (EUA). Os dados constam do currículo que ele entregou à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em 2022.
Segundo o documento, o empresário acumulava mais de 15 anos de carreira nas áreas administrativa, financeira e de auditoria. Ele passou por multinacionais, teve experiência fora do país e esteve envolvido em operações de compra e fusão de empresas, além da administração de holdings e de family offices, estruturas que cuidam do patrimônio de famílias empresariais.
Também em 2022, Victor foi indicado para ocupar uma vaga de suplente como representante da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) no Conselho Estadual de Regulação e Controle dos Serviços Públicos.
De acordo com a Polícia Civil, Victor e José Ricardo chegaram à cidade por volta das 13h para um evento de hipismo. Horas depois, a aeronave, um RV-7A fabricado em 2011 e com situação regular na Anac, caiu na zona rural. Os dois foram socorridos pelos bombeiros e levados ao Hospital Beneficente Santo Antônio, mas não resistiram.
O Seripa investigará as causas do acidente. Os corpos devem ser levados ao IML de Franca.
Aviso