Transatlânticos chegam a Manaus com mais de 1,4 mil estrangeiros

Por Portal do Holanda

05/12/2014 19h32 — em

Mais de 1.400 turistas estrangeiros estão em Manaus, vindos do Caribe. Eles chegaram em dois navios: o  M/S Silver Whisper  e o M/S Seven Seas Navigator. O primeiro ficará na cidade até às 18h deste sábado, 06. O segundo parte ainda nesta sexta-feira, 5.

O transatlântico de luxo Silver Whisper, da empresa italiana Silversea, chegou a Manaus na noite de quinta-feira, 04, trazendo 684 pessoas, entre tripulantes e passageiros, recepcionadas por servidores da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que fizeram a distribuição de miniguias contendo os pontos turísticos da cidade. É a primeira vez que o navio vem a Manaus. Além deste, também aportou na cidade o transatlântico americano Seven Seas.

A temporada de cruzeiros continua até maio de 2015, com a estimativa de receber 15 mil turistas vindos do Caribe, Peru, Uruguai.

Manaus está selecionada entre os melhores destinos turísticos da América do Sul, à frente de cidades como Santiago, no Chile, e Cali, na Colômbia. Além disso, ocupa a nona posição como destino internacional em ascensão no Traveller’s Choice Awards 2014, premiação baseada em milhões de opiniões e comentários de viajantes ao redor do mundo.

 


 


+