Só goza em uma posição? Especialista dá dicas de como chegar ao orgasmo

Por Portal do Holanda

17/09/2021 11h15 — em Saúde e Bem-estar

Foto: Reprodução/Freepik

A maioria das mulheres têm uma ou duas posições sexuais favoritas e, algumas vezes, elas reclamam que após encontrarem a posição que facilite chegar ao clímax, não conseguem sentir o mesmo prazer nas demais posições. Uma pesquisa da Universidade de São Paulo aponta que 55% das mulheres brasileiras não atingem o orgasmo durante o ato sexual

A terapeuta sexual Lua Menezes explica que é comum e até instintivo procurar a forma mais fácil de descarregar a tensão sexual. “Não há nada de estranho com o corpo da mulher que aprendeu este caminho, pois gozar sempre do mesmo jeito não é um problema. Caso se torne um incômodo e a mulher deseje experimentar outras formas prazer, vale a pena fazer um esforço para variar. “No começo, é algo que demanda mais empenho e paciência, mas é totalmente possível aprender a gozar de outros jeitos”, disse em entrevista ao Universa.

Prática e paciência

O redescobrimento do corpo requer prática e paciência e a especialista recomenda que não se inicie a prática sexual pensando se irá conseguir ou não atingir o orgasmo, pois é mais importante focar nas sensações ao invés dos resultados. Também é indicado controlar a respiração para que ela seja fluída e também contrair a musculatura pélvica, aponta a especialista.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar