Compartilhe este texto

Guta Stresser faz tratamento com Canabidiol para controlar esclerose múltipla

Por Portal do Holanda

21/06/2022 14h31 — em
Saúde e Bem-estar


Imagem: Liminha Júnior

O Canabidiol (CBD) é uma substância encontrada na cannabis e uma das recentes alternativas encontradas pelos pacientes para melhorar a qualidade de vida e reduzir os danos causados por várias doenças, inclusive a esclerose múltipla. Guta Stresser, que recentemente revelou sofrer com a doença degenerativa, contou que tem recorrido ao tratamento com Canabidiol para amenizar os sintomas como a fadiga, problemas de memória, oscilações de humor e espasmos.

A doença ainda não tem cura, e ocorre quando o sistema de defesa perde a capacidade de reconhecer o que é “original de fábrica”, levando à produção de anticorpos contra células, tecidos ou órgãos do próprio corpo, gerando uma resposta inflamatória, perda de função e dor. Os efeitos terapêuticos do Canabidiol incluem ação contra a dor e ação anti-inflamatória.

A medicação apresenta menos efeitos colaterais a longo prazo e no Brasil é utilizado para o tratamento da esclerose múltipla. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), desde 2015, permite por meio do preenchimento de um formulário e da apresentação de uma receita médica, a importação de produtos à base de cannabis.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar