Compartilhe este texto

Estudo indica aumento no sangramento menstrual após vacina contra Covid-19

Por Portal Do Holanda

16/07/2022 11h07 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução/Unsplash

Um estudo com 35 mil mulheres indicou que 42% das mulheres apresentou um aumento no fluxo menstrual nas duas semanas seguintes à vacinação contra a covid-19. A pesquisa indicou o aumento durante as duas semanas seguintes à vacinação contra a covid-19.

A pesquisa também apontou o surgimento de sangramento após a aplicação da vacina contra a Covid-19 em mulheres que não menstruavam em razão da menopausa ou tratamento hormonal contraceptivo. A conclusão do estudo foi publicada na revista Science Advances, confirmando a alteração que é temporária e está associada a fatores desencadeante como idade, histórico de gravidez e parto.

No total, 42% das entrevistadas relataram um fluxo menstrual mais intenso após a vacinação, 43,6% disseram que não houve alteração e 14,3% contaram que não tiveram mudanças ou menor fluxo menstrual.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar