Estudo afirma que canábis medicinal diminui tensão arterial de idosos

Por Portal do Holanda

17/02/2021 11h39 — em Saúde e Bem-estar

Foto: Pixabay

Uma pesquisa feita na Universidade Ben-Gurion de Negev e o centro Médico de Soroka, em Israel, afirma que a canábis pode ser útil no tratamento da hipertensão em pessoas com mais de 60 anos.

A pesquisa usou 26 pacientes, que foram acompanhados durante 6 meses ao todo, antes e depois de começarem com o uso medicinal. No estudo foram usados exames de sangue, eletrocardiogramas (ECG) e monitorização da pressão arterial.

De acordo com a revista Galileu, que citou a pesquisa, a partir dos dados coletados foi possível comprovar a redução das pressões sistólica, que diminuíram cerca de 5,0 mmHg, e diastólica, que diminuiu em 4,5 mmHg. O máximo de redução que conseguiram registrar foi 3h após a ingestão da canabis.

A pesquisa pode ser vista no European Journal of Internal Medicine.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar