Vacina de Oxford vai ser testada em crianças e adolescentes

Por Portal do Holanda

14/02/2021 7h13 — em Saúde e Bem-estar

Eles estão fora dos grupos a serem imunizados até hoje- Foto: Ilustrativa

Cientistas da Universidade de Oxford anunciaram nesse sábado (13), que devem iniciar os testes da vacina contra a covid-19 em crianças e adolescentes. Atualmente o imunizante não é administrado nesse grupo porque a fase de testes das vacinas só incluiu pessoas a partir dos 18 anos.

Conforme os pesquisadores, a nova empreitada deve começar neste mês de fevereiro, a princípio com 300 voluntários com idade entre 6 e 17 anos. Parte do grupo, 240 voluntários, vai receber a vacina contra covid e 60 vão receber vacina contra meningite, que tem provoca reações leves semelhantes.

A Universidade prevê a ampliação desse grupo posteriormente, mas o foco agora é verificar a segurança e a resposta imune para a vacina nesse grupo específico. Os especialistas e médicos afirmam que durante as observações perceberam que as crianças não são tão afetadas pelo vírus, mas há registros (ainda que raros), da doença nesse grupo.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar