Compartilhe este texto

Dia Mundial da Saúde: Estar bem consigo mesmo permite melhoria na saúde mental e física

Por Portal do Holanda

07/04/2022 16h36 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Pexels

“Cuidar da pele e do corpo melhoram muito a autoestima e sem sombra de dúvidas permite uma melhoria na saúde física e mental”. A afirmação é da farmacêutica esteta, Dra. Janayna Libório proprietária que atesta que quando não estamos satisfeitos com nós mesmos nos sentimos desanimados e desmotivados e que esses sentimentos afetam a saúde do corpo já que os hormônios do bem-estar e alegria, como ocitocina e serotonina são liberados no organismo em concentrações mais discretas.

De acordo com a especialista, quando fazemos uma massagem relaxante, um spa ou até mesmo um tratamento de rejuvenescimento facial, por exemplo, o nível de estresse diminuiu, contribuindo para liberação de hormônios do bem no organismo. “Com 02 horas de Spa, por exemplo, você consegue ter uma melhoria na qualidade do sono e uma redução dos níveis de estresse e irritabilidade inimagináveis, é incrível”, garante Janayna.

Outro fator que temos que deve ser levado em consideração é o estar dentro do peso. “Quando estamos com sobrepeso e obesidade a nossa saúde fica muito afetada, em especial, pela presença da gordura visceral que é muito perigosa e precursora de diversas doenças crônicas como diabetes e hipertensão”, analisa.

A farmacêutica explica que ter um acompanhamento personalizado e multidisciplinar para a perda de peso é o ideal para emagrecer e manter a saúde sob controle.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar