Início Rio de Janeiro Secretário de Segurança diz que existe estratégia para a troca de turno nos batalhões
Rio de Janeiro

Secretário de Segurança diz que existe estratégia para a troca de turno nos batalhões

RIO - O secretário estadual de Segurança Pública, Roberto Sá, garantiu, durante entrevista ao RJTV, da TV Globo, que foi adotada uma estratégia para garantir a normalidade na troca de turno dos policiais militares nos batalhões na tarde desta sexta-feira. .

- Nossa estratégia é tranquilizar a população hoje, amanhã, depois. Esse é um serviço essencial e não vamos abrir mão disso. A demonstração de hoje, o dia mais crítico, vai ser feita todos os dias. Que se valorizem o policial não só nos momentos de tensão e receio. Enquanto as pessoas vão ao cinema, à praia, dormem, alguém dá proteção. Os policiais muitas vezes são pouco reconhecidos. Por isso, convidamos a sociedade a essa reflexão - disse o secretário.

Roberto Sá aifrmou que se reuniu com o comandante da corporação e o governador Luiz Fernando Pezão para se antecipar à situação, para evitar interferência na rotina da cidade.

- Cuidamos para que a manifestação, mesmo justa, não interferisse na rotina da nossa sociedade. Estabelecemos uma estratégia para que a tentativa de interrupção não afetasse as trocas de turno e o patrulhamento da cidade - garantiu.

O secretário disse que os bloqueios ocorridos em alguns batalhões não atrapalharam o policiamento:

- Os bloqueios criaram uma dificuldade um pouco maior, mas não interferiram no patrulhamento - disse o secretário.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!