Início Rio de Janeiro Mac Dowell comenta o fato de merendeira não ter diploma: ‘Trabalho sério incomoda’
Rio de Janeiro

Mac Dowell comenta o fato de merendeira não ter diploma: ‘Trabalho sério incomoda’

RIO — O secretário municipal de Transportes, Fernando Mac Dowell, manifestou no início da tarde deste domingo, via whatsup, sobre a denúncia de que a merendeira Kelly Amaral, subsecretária da pasta, não é bacharel em Direito como declarou.

— O trabalho sério realmente incomoda. Abraço — disse Mac Dowell.

Substituta eventual do secretário municipal de Transportes, Kelly Serra do Amaral, de 38 anos, subsecretária de Gestão da pasta, abandonou o curso no 8º período da Universidade Veiga de Almeida, para onde foi transferida em 2014, com a falência da UniverCidade, onde estudava, conforme denunciou O GLOBO.

Faltando pouco mais de um ano para se formar, a aluna desapareceu da instituição e sequer trancou a matrícula, o que lhe daria a oportunidade de concluir o curso depois. A informação foi confirmada pela Veiga de Almeida.

No ano passado, ao se candidatar a vereadora pelo DEM, Kelly não apresentou diploma, histórico escolar ou certificado de conclusão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), embora na sua ficha cadastral conste o bacharelado em direito.

A lei eleitoral obriga a apresentação dos documentos, mas Kelly fez apenas uma declaração de próprio punho, dizendo ter se formado em 2013 pela Universidade Gama Filho. Ela enfatiza no texto que a informação poderia ser averiguada e que assumia a responsabilidade pelos dados, observando que poderia responder judicialmente, caso não estivesse falando a verdade.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!