Vereadores de Manaus querem fazer homenagem a Aécio Neves

Por

09/06/2014 14h14 — em

Manaus/AM -- Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram, nesta segunda-feira, 9, a tramitação do projeto de decreto legislativo nº 013/2014, que concede o diploma de Cidadão de Manaus ao senador Aécio Neves (PSDB), pelo apoio e solidariedade à proposta de emenda à constituição (PEC) nº 103/10, que prorroga os benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM) por 50 anos. O projeto vai para a Comissão Especial de Comendas.
A proposta é de autoria do vice-líder do prefeito na Casa, vereador Ednailson Rozenha (PSDB), que ressaltou o compromisso do senador tucano em defender a prorrogação dos incentivos fiscais ao Estado do Amazonas. “O senador foi de fundamental importância para que a PEC fosse aprovada no senado, então, é preciso reconhecer um grande líder, como Aécio Neves, nesta batalha para garantir esta conquista para a ZFM”, defendeu.
Com essa atitude, Rozenha disse que Aécio reconheceu a importância do modelo para o Brasil. Na ocasião da votação o próprio senador citou essa referência.  “A Zona Franca não é importante apenas para os amazonenses. É importante para todos os brasileiros. Nós queremos fortalecê-la e transformá-la numa grande plataforma de exportação e com a condução e experiência do prefeito Arthur Virgílio Neto. O PSDB é a favor do modelo”, afirmou Aécio.

Foto: CMM/Tácio Melo

+