Siga o Portal do Holanda

​Multas por queimadas no interior são destaques na Aleam

Publicado

em

Mais de R$ 8 milhões em multas e sete municípios autuados pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), por queimadas criminosas da vegetação em propriedades florestais. A informação foi destacada nesta terça-feira (20), na Aleam, pelo deputado estadual Orlando Cidade (PTN).

De acordo com o parlamentar, as penalidades foram aplicadas uma semana após o início do Plano Estratégico de Combate às Queimadas lançado pelo Governo do Estado. “O governador criou uma força tarefa para intensificar as fiscalizações para identificar e punir os responsáveis pelos incêndios criminosos que vem causando prejuízos, não só matérias como também à saúde da população, que convive diariamente com a fumaça que cobre a capital e vários municípios da Região Metropolitana de Manaus”, destacou.

Veja Também

Receberam fiscalização os municípios de Lábrea, Apuí, Boca do Acre, Novo Aripuanã, Humaitá, Novo Airão, Iranduba, Manicoré e Manacapuru, que foram autuados conforme balanço preliminar do órgão de fiscalização ambiental do Estado. Além do Ipaam, integram a Força Tarefa o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Ambiental.

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.