Compartilhe este texto

​Multas por queimadas no interior são destaques na Aleam

Por Portal do Holanda

20/10/2015 13h32 — em



Mais de R$ 8 milhões em multas e sete municípios autuados pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), por queimadas criminosas da vegetação em propriedades florestais. A informação foi destacada nesta terça-feira (20), na Aleam, pelo deputado estadual Orlando Cidade (PTN).

De acordo com o parlamentar, as penalidades foram aplicadas uma semana após o início do Plano Estratégico de Combate às Queimadas lançado pelo Governo do Estado. “O governador criou uma força tarefa para intensificar as fiscalizações para identificar e punir os responsáveis pelos incêndios criminosos que vem causando prejuízos, não só matérias como também à saúde da população, que convive diariamente com a fumaça que cobre a capital e vários municípios da Região Metropolitana de Manaus”, destacou. Receberam fiscalização os municípios de Lábrea, Apuí, Boca do Acre, Novo Aripuanã, Humaitá, Novo Airão, Iranduba, Manicoré e Manacapuru, que foram autuados conforme balanço preliminar do órgão de fiscalização ambiental do Estado. Além do Ipaam, integram a Força Tarefa o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Ambiental.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+